terça-feira, 4 de setembro de 2007

Triologia Carioca

Ontem eu vi o Tropa de Elite.
Não resisti... ja tinha downloadado faz tempo, mas tinha colocado na cabeça que não ia ver por principios.
Até conversar com uma menina que viu, gostou pra cacete, disse que eu tinha que ver, e ainda me fez perceber que quando o filme finalmente sair no cinema eu não vou tar no Brasil.

Bom, o filme é bom pra cacete.. daqueles que vc torce pra não tar terminando.. pra ter mais alguns minutinhos.
Mas o motivo do post é que eu dei uma de marketeiro de hollywood e percebi que existe meio que um triologia carioca. 3 filmes que vistos juntos dão uma ideia muito boa do buraco em que ta enfiado o Rio de Janeiro.

Cidade de Deus mostra a otica dos criminosos;
Cidade dos Homens (muito bom tambem.. esse visto no cinema) mostra a otica dos moradores de favela;
e Tropa de elite a otica da policia.

Acho que quem algum dia assistir aos 3 juntos vai curtir a felicidade de ter visto 3 filmes tão bons ao mesmo tempo em que arruma as malas pra sair correndo daqui.

3 comentários:

Lucas CM disse...

a "4a parte" da trilogia seria as nossas vidas, dos classe-média-alta que estão espremidos entre os outros três.

que apesar dos pesares, ainda é a melhor delas ...

Anônimo disse...

Excelente a análise. Mas para ser uma trilogia cinematográfica "de verdade", o filme do meio tem que ser o melhor... Não vi Cidade dos Homens, então não sei se é, mas suspeito que não seja.

Quanto ao filme sobre a classe média-alta, já tem, é o Tropa de Elite mesmo. Ou você não viu que a galerinha da PUC que fuma maconha é o grande vilão do filme? São os culpados de tudo de ruim que acontece.

Lucas CM disse...

@ pitt
não vi o filme ainda ...

aproveitando, os caras tinham q disponiblizar um 0300 pra quem viu piratão e quiser contribuir com um tutuzinho, ter como fazer sem ir ao cinema.

acho que sem querer iam acabar inventando o iTunes do cinema.